|
 

Institucional

 
O Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis Pernambuco) trabalha com o objetivo de representar e defender os interesses da classe.

A entidade foi criada no final da década de 1970, primeiro como associação e, posteriormente, transformada em sindicato, com competência jurídica. Entre as conquistas alcançadas para os trabalhadores da Alepe, a readequação das tabelas salariais do plano de cargos, a concessão do auxílio saúde extensivo a aposentados, reajuste no auxílio alimentação, assembleias com a categoria, filiação à Central Única de Trabalhadores (CUT) e ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), realização de seminários, para formação dos servidores, e planejamentos estratégicos, entre outras iniciativas.

Os anais do sindicato registram que a primeira Assembleia Geral Extraordinária foi realizada em 15 de junho 1979, quando a instituição se chamava Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Asalepe). Em 1991, passa a se chamar Sisalepe, nomenclatura modificada para Sindilegis Pernambuco apenas no final de 2013, em Assembleia com a categoria.
 

Facebook

 
 

Instagram