Campanha Salarial 2019: Diretoria discute demandas da categoria com gestores da Alepe

 

Nesta terça (2), o Sindilegis realizou a segunda rodada de negociações da Campanha Salarial 2019. Por orientação da Mesa Diretora, a conversa ocorreu com a superintendente geral da Alepe, Christiane Vasconcelos, e o superintendente de Gestão de Pessoas da Casa, Enoelino Filho.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Marconi Glauco, o vice, Maurício da Fonte, além dos diretores Helena Alencar, Josias Ramos e Fabrício Martins do servidor Rafael Tavares. No diálogo, ficou perceptível o alinhamento entre as expectativas da base e as prioridades da nova gestão da Alepe.

Pautas como a reforma do Anexo I (que será entregue em até 90 dias), a realização de novos concursos públicos, a publicação de um calendário anual com feriados e pontos facultativos, bem como a produção de manuais de procedimento na Assembleia,  que constam na pauta sindical, já estão no horizonte de ações da Mesa Diretora. Também foi informado que está sendo feito um estudo de impacto orçamentário para avaliar a viabilidade da atualização dos vencimentos de cargos de técnicos e agentes, assim como para a concessão de reajuste salarial.

A próxima etapa, segundo o presidente do sindicato, é analisar a contraproposta da Mesa em relação aos assuntos pendentes. “A partir daí, convocaremos uma assembleia  geral com a categoria para decidir aceitar ou não a resposta. A expectativa da Diretoria é que, até o final de abril, tenhamos uma resposta sobre as questões orçamentárias”, pontuou Marconi Glauco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *