Categoria aprova pauta da Campanha Salarial 2021

Foi realizada, na manhã desta sexta (5), a segunda Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Sindilegis-PE para discutir e aprovar a pauta da Campanha Salarial 2021.

Conforme referendado pelos participantes do encontro, os dois primeiros pontos do documento dizem respeito às propostas já encaminhadas e aprovadas pela Mesa Diretora da Alepe: a revisão das carreiras e o reformulação do auxílio-saúde.

As medidas se aplicariam tanto aos funcionários efetivos como aos comissionados, resguardadas as diferenças de níveis e gratificações. No caso da revisão nas tabelas de cargos e carreiras, a implantação ocorreria apenas em 2022, em respeito às restrições da Lei Complementar Federal nº 173/2020. Já o auxílio-saúde poderia ser implantado de imediato.

O presidente do Sindilegis-PE, Marconi Glauco, frisou que ambas as proposições estão dentro da realidade do orçamento da Alepe. “Nosso auxílio-saúde tem quase uma década e precisa de uma atualização. Outras categorias, inclusive, já avançaram nesta questão”, explicou o dirigente sindical. Já a revisão da tabela consta na pauta da Campanha Salarial desde o ano passado.

Uma novidade na pauta deste ano é a regulamentação do trabalho remoto, que foi incluída e destacada no item sobre condições de trabalho, em razão da pertinência da demanda com a necessidade de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Com relação ao ponto do concurso público, em virtude da legislação federal, a demanda passará para o ano de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *