Categoria marca presença na entrega da pauta de reivindicações

Representantes de base e diretores do Sindilegis-PE  realizaram, na tarde de terça (26), a entrega formal da pauta da Campanha Salarial de 2019 à Mesa Diretora da Alepe. O documento foi apresentado pelo presidente do sindicato, Marconi Glauco, ao chefe do Poder Legislativo estadual, deputado Eriberto Medeiros (PP).

“Ontem a gente não conseguiu falar com o primeiro-secretário da Casa, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), mas hoje tentaremos novamente”, informou Marconi, que complementou avisando que vias da pauta já foram protocoladas na Primeira Secretaria e da Presidência. “Já está tudo encaminhado, conforme decidido na assembleia geral da quinta passada.”

O presidente do Sindilegis também ressaltou a assiduidade da diretoria e dos representantes de base. “Isso causa impacto sobre Mesa Diretora e os demais deputados, que tomam conhecimento da mobilização da categoria em torno das reivindicações”, acredita Marconi. Uma audiência para iniciar as negociações sobre as demandas foi solicitada e deverá ocorrer após o Carnaval.

Já o 1º Secretário, Clodoaldo Maga
lhães, não se fez presente ontem na Alepe. O presidente e o primeiro secretário são as peças da mesa que conduzem a negociação com os outros deputados. Porém, essa ausência não interferiu no curso da Campanha Salarial do ano.

Ontem, conforme a gente tinha programado e decidido na assembleia, nós fizemos a entrega da pauta de reivindicações ao presidente, Eriberto, foi satisfatório, pois reuniu um grande grupo de diretores e servidores e servidoras, e nós conseguimos contato com o presidente, explicamos do que se tratava e de imediato solicitamos uma audiência após o carnaval para que a gente comece a conversar e negociar sobre a pauta.

Foi satisfatório pois deu um impacto pela presença dos diretores e diretoras e representantes de base. Isso sempre causa um impacto junto aos deputados da mesa diretora e os demais deputados que tomam conhecimento dessas mobilizações da categoria  em torno de suas reivindicações.

Ontem a gente não conseguiu falar com o primeiro secretário, mas hoje a gente vai tentar entregar a pauta a ele também, por que o presidente e o primeiro secretário são as peças da mesa de conduzem a negociação com os outros deputados e ontem também fizemos a entrega formal das duas puatas tanto na primeira secretaria quanto na presidência, então já está tudo encaminhado como foi decidido na assembleia. Agora vamos aguardar, mantendo a mobilização da categoria, que é importante, passando o carnaval, voltar a mobilizar a categoria para as primeiras negociações, as primeiras conversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *