Diretoria do Sindilegis participa de Congresso com sindicatos sulamericanos na Argentina

O Sindilegis PE está participando do 2° Congresso de Trabalhadores Legislativos das Américas e do Caribe, em Buenos Aires, na Argentina. A delegação do Sindilegis no evento é comandada pelo presidente Maurício da Fonte e tem a participação ainda do vice-presidente Ítalo Lopes e do diretor de Comunicação Marconi Glauco.

Na última terça-feira (15), houve a abertura do Congresso com um debate sobre a conjuntura internacional atual para a classe trabalhadora, coordenado pelo presidente da Contlac (Confederação dos Trabalhadores Legislativos da América e do Caribe), Norberto Prospero.

Na parte da tarde, houve uma apresentação de todas as entidades participantes do congresso. Na ocasião, Ítalo e Marconi falaram sobre a história do Sindilegis PE, nossas conquistas e lutas realizadas, além de terem apresentado um panorama resumido da conjuntura política brasileira. O Congresso conta com representantes de sindicatos da Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai, Equador, Peru e Uruguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *