Encontro online tira dúvidas sobre orçamento da Alepe

A evolução do duodécimo da Alepe nos últimos anos e as perspectivas futuras para o orçamento foram tema de uma palestra realizada pelo consultor legislativo Erick Bezerra. Promovido pelo Sindilegis-PE na segunda (23), o encontro online foi aberto a todos os filiados e filiadas, que puderam tirar dúvidas sobre o assunto.

Duodécimos são recursos financeiros repassados ​​pelo Poder Executivo aos demais poderes e órgãos públicos. O valor dessa transferência mensal é definido a partir de um cálculo que leva em conta o orçamento anual, créditos adicionais e créditos decorrentes de superávit ou excesso de arrecadação.
Bezerra ressaltou ser importante para o servidor público compreender o orçamento do órgão em que atua. “A gente tem que exigir transparência, pois isso beneficia o Poder Legislativo no Diálogo com o Executivo”, apontou o consultor. Ter funcionários efetivos de carreira em postos estratégicos da Assembleia também seria fundamental para as posições.

“Já visualizo que há condições de aprovar as propostas da Campanha Salarial deste ano que foram vetadas pelo governador, visto que houve uma sobra orçamentária muito grande”, comentou o tesoureiro-geral do Sindilegis-PE, Josias Ramos. Para o presidente Marconi Glauco, o assunto da palestra é válido não só para os servidores, mas para qualquer cidadão. “Compreender o orçamento é central para o funcionamento do sindicato, já que elaboramos propostas em cima disso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *