Federação promove debate virtual sobre ataques ao serviço público

Na manhã desta sexta (19), a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Poderes Legislativos (Fenaleg) e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) realizaram, virtualmente, uma análise da atual conjuntura de ataques ao serviço público. O Sindilegis-PE participou do encontro que debateu, entre outras questões, as propostas de emenda constitucional (PECs) em tramitação no Congresso Nacional.

Estiveram em pauta a Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos Públicos), além da PEC Emergencial, que traz a possibilidade de congelamento dos salários dos servidores por 15 anos, e a da Reforma Administrativa. Para o tesoureiro do Sindilegis-PE, Josias Ramos, as proposições representam um desmonte do serviço público. “Vão desestruturar totalmente a carreira dos servidores”, salientou.

O presidente do sindicato, Marconi Glauco, ressaltou a gravidade da situação e a importância de uma articulação nacional para enfrentar os ataques. “Conversamos por quase três horas. Estamos sofrendo um violento ataque no Congresso Nacional e por parte do Governo Federal, aproveitando-se da emergência de saúde pública que estamos vivendo em razão da pandemia de Covid-19”, pontuou.

Com o objetivo de ampliar e unificar a luta, o presidente do Sindilegis Brasília, Alison Souza, expôs estratégias táticas e instrumentos para melhorar a comunicação entre entidades e filiados. Outros encontros sobre o assunto devem ocorrer ao longo das próximas semanas. A próxima reunião está agendada para o início de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *