A Diretoria Executiva do Sindilegis-PE, em reunião na manhã da última sexta-feira (11), definiu estratégias e encaminhou importantes pontos da pauta 2023 que impactam diretamente nos rumos da categoria.
Além da pauta, o tema mais debatido foi o efeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata da aposentadoria de servidores admitidos na Alepe antes da Constituição Federal de 1988.
Também foi discutida a possível Reforma Administrativa que a Mesa Diretora da Alepe está propondo, bem como questões relacionadas à criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes).
O presidente Ítalo Lopes destacou a importância do encontro e garantiu que o sindicato está atento às decisões mais importantes deste segundo semestre. “A nossa primeira reunião após o recesso parlamentar de julho serviu exatamente para pensarmos os melhores caminhos de atuação sindical diante dos recentes acontecimentos que envolvem a nossa categoria”.
E completou: “Estamos em constante diálogo com a Procuradoria da Casa e com nossa assessoria jurídica, e vamos procurar a Mesa Diretora para encaminhar estas questões o mais rápido possível”.
Por: Almir Cunha/ASCOM Sindilegis PE
#EleNão: servidores participam de ato em defesa da democracia e dos direitos humanos
- 0 comentário(s)Diretores e representantes de base definem agenda para o semestre
- 0 comentário(s)Servidores comemoram conquistas de 2018 com muito samba no pé
- 0 comentário(s)