Sindilegis tem novo Presidente

Após um ano à frente da presidência do Sindilegis-PE, o companheiro Maurício da Fonte pediu licença do cargo por tempo indeterminado para assumir a Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alepe. Seguindo o rito regimental, a diretoria se reuniu e sacramentou para o seu lugar o atual vice-presidente, Ítalo Lopes, dando prosseguimento ao triênio 2021/2024.

Ítalo tem 33 anos, é advogado formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Direito do Trabalho, Direito da Família e Sucessões, também pela UFPE, e Gestão Pública pela UPE.

Agente Legislativo desde 2015, ele é lotado na Gerência de Cadastro, Pesquisa e Legislação Estadual, vinculada ao Departamento de Legislação Estadual da Secretaria Geral da Mesa Diretora. Ítalo foi representante de base, entre 2015 e 2018, e Secretário-Geral do Sindilegis, de 2018 a 2021. Até então, ocupava o cargo de vice-presidente da gestão Democracia, Unidade e Luta.

O novo presidente também compõe a titularidade do Conselho de Administração da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), por indicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) no Fórum dos Servidores Estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVÊNIOS