A nova diretoria do Sindilegis Pernambuco tomou posse na tarde do dia 28 de agosto, no Auditório Ênio Guerra, sede da Assembleia Legislativa (Alepe). Os diretores e integrantes do Conselho Fiscal foram eleitos no fim de junho. Já os 27 representantes sindicais de base foram escolhidos ao longo deste mês. O ato marca uma nova fase na história do sindicato.
Em discurso, o presidente, Ítalo Lopes, enalteceu a importância de cada integrante do Sindilegis na construção das lutas diárias e no trabalho de articulação. “Minha fala também é de agradecimento a toda a categoria. Vocês todos fazem o sindicato acontecer. Ele não existe sem vocês”, exaltou e lembrou a necessidade da realização de um novo concurso público na Alepe.
Durante o evento, os servidores Marcos de Freitas Carneiro, Ivanildo Antônio Barbosa, Luiz Leonardo de Lima e José Carlos do Nascimento foram agraciados com uma placa comemorativa aos 50 anos de serviços prestados à Assembleia.
Os ex-presidentes do Sindilegis Marconi Glauco, Maurício da Fonte e Josias Ramos também foram reverenciados pelo primeiro-secretário da entidade, João Victor Rocha, que conduziu toda a cerimônia. Ao discursarem, Marconi e Maurício destacaram a importância do sindicato para os servidores da Casa.
Compuseram a mesa dos trabalhos o presidente do Sindilegis-PE, Ítalo Lopes; a vice-presidenta, Júlia Guimarães; a secretária de Comunicação, Cláudia Lucena; o tesoureiro-geral, Cláudio Alencar; o superintendente-geral da Alepe, Isaltino Nascimento; o presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha; e o chefe de Gabinete da Presidência da Alepe, Pedro Paiva.
#EleNão: servidores participam de ato em defesa da democracia e dos direitos humanos
- 0 comentário(s)Diretores e representantes de base definem agenda para o semestre
- 0 comentário(s)Servidores comemoram conquistas de 2018 com muito samba no pé
- 0 comentário(s)