Servidores aprovam pauta da Campanha Salarial 2019

Na tarde da quinta-feira (21), o Sindilegis-PE realizou a primeira Assembleia Geral para discutir a Campanha Salarial de 2019. Com ampla participação da categoria, a pauta discutida e aprovada pela base será apresentada à Mesa Diretora da Alepe no próximo dia 26 (terça), às 14h.

Dentre as itens a serem negociados estão a equiparação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) no que se refere ao modelo de cálculo das remunerações do cargo de agentes e técnicos legislativos. Esse será o primeiro ponto da pauta, conforme decisão da categoria.

Também constam o reajuste salarial (com reposição inflacionária) e o preenchimento, previsto em lei, de 30% dos cargos de superintendência da Casa por servidores efetivos. Também permanece o fortalecimento da Escola do Legislativo, a implantação da TV Alepe e a realização de novos concursos públicos.

O presidente do Sindilegis-PE, Marconi Glauco, considerou a Assembleia bastante satisfatória. “Depois de muita análise e debate das propostas colocadas pela diretoria, a categoria aprovou a pauta com algumas alterações. O mais importante foi a participação efetiva da base”, ressaltou.

Ele reforçou que a entrega das reivindicações ao presidente, ao primeiro-secretário e aos demais integrantes da Mesa Diretora será na terça que vem. “Na sequência, vamos marcar, em março, depois do Carnaval, a primeira reunião de negociação para encaminhar as propostas”, anunciou o gestor do sindicato.

MARCONI: A assembleia foi muito satisfatória houve um debate intenso e um grande comparecimento da categoria interessada na definição da pauta. Depois de muita análise e debate das propostas colocadas pela diretoria, a categoria aprovou a pauta com algumas alterações. O mais importante foi a participação efetiva da categoria na assembleia, aprovando a pauta que será entregue à Mesa Diretora nesta terça feira. A partir daí, marcamos em março, depois do carnaval, a primeira reunião de negociação para gente encaminhar as propostas que foram feitas pela categoria durante a assembleia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *