Sindilegis participa de protesto contra cortes na educação

Nesta quarta (15), em todo o Brasil, a população foi às ruas contra a redução de 30% no orçamento do Ministério da Educação (MEC) destinado às universidades e institutos federais.

Os servidores do Poder Legislativo Estadual, representados pelo Sindilegis-PE, participaram da manifestação que aconteceu no Centro do Recife. A passeata reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Pernambuco (Sintepe).

Marconi Glauco, presidente do Sindilegis, afirmou que o ato foi uma grande demonstração do poder do povo brasileiro e de insatisfação com algumas posturas políticas do Governo Bolsonaro. “A educação de qualidade é o caminho para o desenvolvimento de uma nação e o Sindicato, juntamente com os servidores do Legislativo, deram total apoio a essa pauta”, declarou o gestor.

A suspensão da Reforma da Previdência Social também foi um dos motes da manifestação. Marconi encara tanto a reforma como esse contingenciamento de investimento como sendo mais um dos ataques do Governo Bolsonaro à classe trabalhadora.

Outros atos estão previstos para acontecer até junho. “Estudantes já estão programando uma manifestação no dia 30 de maio. E dia 14 de junho haverá uma greve geral contra a Reforma da Previdência. Isso tudo para demonstrar que, ou o governo muda o rumo, ou a população vai tomar as rédeas do País para dizer basta ao desmontes”, informou Marconi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *