Sindilegis-PE atualiza categoria sobre Campanha Salarial

Foi realizada, nesta sexta-feira (12), a terceira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Campanha Salarial 2021. Na ocasião, uma diretoria do Sindilegis-PE prestou esclarecimentos à categoria sobre o andamento das contas, além de combinar os próximos passos a serem tomados .

Os dois projetos de lei que correspondem aos pontos 1 e 2 da pauta concluíram a tramitação na Alepe, com a publicação dos pareceres no Diário Oficial de hoje. A próxima etapa é a sanção pelo governador e a publicação das normas. As reportagens tratam da revisão do auxílio-saúde e da reformulação das tabelas salariais, aplicando-se tanto aos servidores efetivos quanto aos comissionados.

O novo valor do auxílio-saúde – que não sofre reajuste quase uma década, desde que foi criado – também beneficiário dos servidores aposentados. Além disso, como compensação sobre a questão iniciaram em 2020, haverá pagamento dos retroativos devidos.

“A lei do auxílio-saúde deve ser implantada de imediato. Nossa expectativa é de que, ainda no mês de março, tenhamos o novo valor e o pagamento do retroativo devido ”, informou o presidente Marconi Glauco. “Em relação à reformulação da tabela salarial, se daria a partir de janeiro de 2022, conforme está no texto, mas dependerá também da disponibilidade orçamentária da Alepe.”

No dia 26 de março, às 10h, haverá Assembleia Geral para a aprovação das contas de 2019 e 2020 do Sindilegis-PE. O edital será divulgado por meio do site e das redes sociais do sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *