Sindilegis-PE reúne Categoria e encaminha Campanha Salarial 2022

Em Assembleia Geral, no Auditório da Alepe, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco(Sindilegis-PE) reuniu-se com a categoria, na tarde desta quinta (07), para debater a campanha salarial e a aprovação dos 14 pontos da Pauta de Reivindicações deste ano.

Na abertura do encontro, a representante do Dieese, Jaqueline Natal, apresentou dados socioeconômicos de Pernambuco e do país. A conjuntura econômica brasileira, a evolução do PIB brasileiro e os percentuais e estimativas para o IPCA foram alguns dos dados exibidos na apresentação da supervisora técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.

Ao final, foram aprovados 14 pontos da Pauta pela categoria, que serão encaminhados à Mesa Diretora da Alepe. Entre eles, reajuste salarial de 5%; atualizações na carreira de especialista do Poder Legislativo; ocupação dos cargos de direção, assessoramento, chefia e gerência por servidores de carreira da Assembleia Legislativa; criação de uma política de saúde para os servidores; Mesa de negociação permanente; política de formação profissional e capacitação continuada dos servidores e servidoras; política de estágio por meio de seleção pública; melhoria nas condições de trabalho e segurança interna da Alepe; defesa da TV Alepe; Aprovação e implantação do projeto de resolução do trabalho remoto; além da realização de concurso público em 2023 e da mudança de requisito de ingresso na carreira de Agente e de Policial Legislativo.

O presidente do Sindilegis-PE, Maurício da Fonte, comemorou o engajamento da categoria e a participação na Assembleia Geral. “É muito importante esse envolvimento dos servidores nas pautas que são defendidas pelo nosso sindicato. Unidos, seguiremos lutando pela valorização das servidoras e dos servidores da Alepe”, afirmou.

Uma resposta para “Sindilegis-PE reúne Categoria e encaminha Campanha Salarial 2022”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *