Categoria aprova pauta de Campanha Salarial 2020

Na tarde da última quinta-feira (12), o Sindilegis-PE realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) do ano, para discutir a Campanha Salarial de 2020. Com participação em massa da categoria na deliberação, as pautas discutidas e aprovadas pela base serão apresentadas à Mesa Diretora nos próximos dias.

Entre os itens a serem negociados, estão o reajuste salarial, com o objetivo de manter o poder aquisitivo dos servidores efetivos do Poder Legislativo. Esse será o primeiro ponto da pauta. A mudança da proporcionalidade entre os cargos e a a realização de concurso público também integram a lista.

Demandas de formação profissional e capacitação continuada, por meio da Escola do Legislativo, assim como a formulação de uma política de segurança interna para a Alepe e a defesa da comunicação institucional da Casa foram mantidas. Outros pontos referentes à carreira foram sugeridos e aprovados pela base.

O presidente do Sindilegis-PE, Marconi Glauco, considerou a AGO bastante proveitosa, enfatizando a forte participação dos servidores. “Depois de muita análise e debate das propostas colocadas pela diretoria, a categoria aprovou a pauta com acréscimo de alguns pontos. Avaliamos a Assembleia de forma positiva, permitindo tratar de todas as questões de forma transparente”, ressaltou.

Ele reforçou que a entrega das reivindicações ao presidente, ao primeiro-secretário e aos demais integrantes da Mesa Diretora da Alepe será definida em breve. Além disso, pontuou que o sindicato está atento e propositivo com relação aos encaminhamentos para a proteção dos servidores durante a pandemia de coronavírus. “Pedimos que os filiados fiquem atentos às nossas redes sociais para qualquer informação”, anunciou Marconi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVÊNIOS